quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BGS 2015 - Respeito aos Youtubers Gamers

E lá foi eu, senhor André "The Uncle Goose" Eberti em mais um evento. Desta vez, fui a Brasil Game Show.




Bom, do alto dos meus 30 anos e com uma grande visão de tiozão, achei uma série de coisas lá na BGS completamente sem propósito.
Tais como cobrar 10 REIAS é um churros. Tudo bem que a crise está ai para todos, mas delão um churros seco não rola...Mas tirando isto, o resto foi legal. Evento extremamente acessível, bem orientado, seguro e muito bacana. Quanto a isto, nota 10. Sem exageros...

Mas havia algo que me deixava estarrecido e encabulado... diria mais: me deixava perturbado...

O QUE SÃO ESTES ILUSTRES DESCONHECIDOS PARA ESTE QUE VOS ESCREVE??? O QUE AFINAL SÃO ESTES YOUTUBERS GAMERS ????



Acredito que esta dúvida não seja somente a minha. Nos corredores da BGS, são grandes celebridades, que possuem dificuldades em andarem sozinhas após serem reconhecidas inclusive. Algo quase digno de um pop star conhecido.

Fato é: esta molecada toda, de mais ou menos 16 anos até seja lá onde deus quiser, são fanáticas por estes novos ícones pop, diria. Graças a deus, meu primo me acompanhou nesta jornada, e acabou me ajudando a descrever quem era quem neste quebra-cabeça YouTuber. Valeu Rafa, lhe devo outro churros...shaushuahsuu

Muita gente, eu disse muita gente mesmo, só foi à BGS, por conta deles.  Ai me pergunto como uma boa parte também se pergunta:  é justo esse reconhecimento todo sobre eles??? E as críticas em geral, que principalmente a imprensa especializada em games faz a esta galera, são justas??? É justo também a quantidade de críticas dos veiacos em games como eu, em relação a esta galera por conta dos seus reviews e etc??? Por que eles geram tanto melindre na internet como um todo???



Difícil responder todas estas perguntas. Mas uma coisa é fato: é necessário no mínimo respeitar esta galera, que queira ou não, esta gerando conteúdo relevante para muita gente e que moveu (inegavelmente) uma galera considerável ao maior evento de video-games da America Latina. 

Difícil também fazer uma estimativa exata, mas seguramente pelo menos metade de galera que foi a BGS, estava lá por conta destes YouTubers Gamers. As vezes temos uma péssima mania de desqualificar sumariamente tudo o que não curtimos ou não acompanhamos, sem ao menos avaliar o contexto de cada caso. Eu mesmo não curto a maioria do conteúdo que essa galera de game gera no YouTube. Mas eu não posso simplesmente chegar aqui e dizer que é uma porcaria e que todos eles são uns merdas, como uma boa parte da internet faz, simplesmente porque não faz meu estilo de programa predileto. Ser bom ou ruim, é algo maior do que que apenas meu umbigo, portanto acho e tenho certeza, que se tanta gente curte essa galera, tanta gente da suporte a este pessoal, é no mínimo respeitável e digno de parabéns a todos eles, pois a grande maioria deles não teve qualquer estrutura para iniciar os seus videos e foi batalhando muito que chegaram até onde chegaram. No BRAZIL, a impressão que dá, é de que o sucesso é um crime...


Pais hipócrita... e quem nem do futebol mais é...

Não é mesmo chucrutes???



Em resumo: respeito total do Mundo Barrigol e esta galera...

Se vc não os curte, é só não dar o play seu hater de M....













Nenhum comentário:

Postar um comentário